Estado abre inscrições para seminário de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Geral

Estado abre inscrições para seminário de enfrentamento ao tráfico de pessoas

11/07/2023 • 10:07

O Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas está chegando, e a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), irá realizar um seminário sobre “Dialogando sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, no contexto dos direitos humanos” as inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/NgrenfEGSd8m9d3p6.

As vagas são limitadas para o evento que acontece de forma presencial no dia 26 de julho, das 8h às 11h, no auditório do Imasul, que fica localizado na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco II, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A professora doutora da UFMS Ana Paula Martins, o delegado de Polícia Civil Carlos Delano, e a promotora de justiça Ludmila de Paulo Castro Silva vão integrar o grupo de palestrantes.

O coração azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

A ação tem parceria do Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Ministério Público e UFMS.

LEI – De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), foi sancionada a lei que institui o dia 30 de julho como o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e cria a Campanha Coração Azul, destinada ao desenvolvimento de ações educativas com a finalidade de encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas, despertando o sentimento de solidariedade.