Atual presidente do Podemos Sérgio Murilo é trocado pela Senadora Soraya Thronicke, que assumirá presidência na semana que vem
Política

Atual presidente do Podemos Sérgio Murilo é trocado pela Senadora Soraya Thronicke, que assumirá presidência na semana que vem

20/11/2023 • 11:15

O presidente estadual do Podemos em Mato Grosso do Sul, Sergio Murilo, ficou sabendo da demissão, pela imprensa, quem assumirá o comando da sigla no Estado a partir do dia 30 de novembro será a senadora Soraya Thronick.

De acordo com o site CG News, Sergio está organizando sua saída, e não entendeu o anúncio do partido em trocar a presidência sem que ele fosse comunicado formalmente. “Soube da substituição pela imprensa, o que estou intrigado é o motivo que leva a executiva nacional do Podemos a propor essa substituição intempestiva”, afirma Murilo.

Sergio Murilo está a frente do Podemos em MS, desde 2019, e declara que não pretende se filiar a nenhum outro partido e afirma que junto com ele, irão se desfiliar  mais de 35 vereadores. Além disso, diz que a senadora não tem força política em Mato Grosso do Sul.

“Estou buscando o esclarecimento com a presidente nacional, Renata Abreu, e com o secretário-geral, Pedro Luiz França, de quais foram os motivos que levaram a executiva nacional do Podemos a entregar a presidência da estadual para a senadora Soraya considerando as condições políticas dela no Estado ser inexistente”, conta Sérgio.

Ele revelou ao site RCN67 que estaria sendo alvo de uma armação política envolvendo a cúpula do PSDB em MS, partido que já integrou como secretário de Governo, na gestão de Reinaldo Azambuja.